O entrevistado de Celso Machado no quadro Papo Geraes é Amir Cherulli, popularmente conhecido como “o homem do paletó xadrez”.
Ele foi vereador em Uberlândia por 11 mandatos e participou de importantes momentos na vida da cidade, contribuindo para a sua modernização.
Ao Sr. Celso Machado.
Prezado Senhor;
Assisti com muito gosto, e para orgulho meu a entrevista que V.Sa. realizou com o tio Amir Cherulli, no programa “Uberlândia de ontem e sempre”. Devo parabenizá-lo pela brilhante atitude e condução daquela entrevista, onde o querido tio pode dizer um pouco de sua luta em prol de uma comunidade melhor.
Devo dizer, e V.Sa. há de concordar que Uberlândia neste aspecto torna-se exemplo para o nosso Brasil; pois que, quando pessoas ou políticos bem intencionados voltam-se para um só propósito, o de trazer progresso, crescimento, melhores oportunidades e condições dignas para uma população, isso é perfeitamente viável e possível. Vejamos, Uberlândia, uma cidade pequena, incipiente na década de 1960, tornou-se o que é hoje, uma metrópole. E o tio Amir Cherulli é parte, uma peça no esforço para tornar Uberlândia melhor.
Portanto sugiro, e peço mesmo que, V.Sa. promova mais entrevistas, pois certamente ele tem muito mais a contar, e relatar sobre essa epopeia de se querer uma cidade melhor.
As gerações futuras precisam conhecer e saber do esforço empreendido que lhes trouxe tantas oportunidades. Vi nesta entrevista, História.
Aproveitemos o tio Amir Cherulli.
É a minha sugestão.
Grato.
Marco Antonio Borges Cherulli.
Uberaba, 05 de novembro de 2017.