Na edição 428 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, uma matéria sobre os bazares solidários que foram promovidos na cidade nas semanas que antecederam o Natal. Foram iniciativas organizadas por voluntários para a fabricação de peças artesanais, objetos de arte, venda de roupas e artigos semi novos. Toda a renda foi revertida para diferentes instituições sociais.
Foram entrevistadas Rosânia Afonso, do Bazar Jardim das Borboletas; Aninha Vieira, da instituição Casa do Menor Nova Canaã; Thamye Dias, aluna da Casa do Menor Nova Canaã; Alexandre França, que promoveu um bazar em seu ateliê e Mário Alves, teólogo e filósofo. Cada um falou sobre um dos aspectos importantes relacionados à realização dos bazares, tanto do lado de quem doa, quanto de quem recebe e é beneficiado. A palavra solidariedade foi a mais citada pelos entrevistados. Programa 428, primeiro bloco.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.
em 2013-12-21