A edição número 414 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre começa com a apresentação do projeto História nas Escolas, uma parceria entre a Close Comunicação, Instituto Algar e Cemepe (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz). A iniciativa fez parte do programa Algar Lê e envolveu dez escolas municipais.
Orientados pela equipe da produtora de vídeo e pelas professoras, os alunos desenvolveram pesquisas sobre a história do patrono de cada escola, ou seja, a pessoa que dá nome à instituição. O resultado foi a produção de matérias jornalísticas que serão exibidas no programa Uberlândia de Ontem e Sempre.
No ano em que a Volkswagen anunciou que a Kombi vai sair de linha, uma série em homenagem àqueles que possuem ou já possuíram um veículo da marca. No primeiro episódio da série, o entrevistado é José Pires, que apelidou seu carro, ano 1977, de Astroggilda. Ele fala com emoção e saudade sobre as histórias vividas. No quadro Entrando no Arquivo, uma homenagem ao músico Pena Branca, que completaria 74 anos. Na matéria, ele interpreta, ao lado do parceiro Xavantinho, um dos clássicos da moda de viola brasileira. Para fechar o programa, a segunda parte da entrevista com Carlos Roberto Sabbag, entrevistado por Celso Machado no Papo Geraes.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.