Na edição 424 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, um projeto que levou a dança para dentro da casa das pessoas. Trata-se do “Ponto de vista”, idealizado pela bailarina e professora Fernanda Becilácqua, da escola Uai Q Dança.
A execução foi aprovada dentro do prêmio Klauss Viana 2012 de Dança. O trabalho foi desenvolvido ao longo de 2013. Foram selecionadas dez residências na cidade de Uberlândia, em todos os bairros. Os moradores se comprometeram a contribuir, transformando as apresentações em um evento importante no bairro. Foram entrevistados Thiago Di Guerra, que cedeu sua casa para uma das apresentações e Pâmela Tadeu, bailarina.
Em outra matéria, Luzella Finotti relembra a história das famílias Furlaneto e Finotti, que fundaram a tradicional Alfaiataria Finotti, parte da história de Uberlândia. A centenária Zelinda Furlanetto também participa da entrevista, contando um pouco como era a vida em Uberlândia na década de 1930.
No quadro Made In Uberlândia, é apresentado o projeto do site Piadorama, uma proposta de se levar conteúdo bem humorado para o mundo digital. Os idealizadores, Clayton Mota, Pácis Arantes e Dedé Aires falam sobre a ideia, que nasceu há muito tempo e foi amadurecendo até chegar ao formato atual.
No quadro Papo Geraes, Celso Machado entrevista Paulo César Martins, dono de uma sapataria, que existe há mais de 30 anos em Uberlândia. Ele fala sobre o ofício que aprendeu ainda na infância e também sobre sua vivência no mundo dos esportes.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.