Na edição 425 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, um bate papo descontraído entre Wilfredo Júnior e Salvador Dozinho, que jogou profissionalmente por pouco tempo no Uberlândia Esporte Clube e por outros tantos anos no futebol amador. É a série “Futecausos”, onde eles lembram de causos antigos envolvendo velhos jogadores, viagens e outras situações pitorescas, que marcaram toda uma geração de uberlandenses.
Uma outra matéria trata do projeto História nas Escolas, que foi desenvolvido em 2013 junto à escolas da rede pública municipal de Uberlândia. O objetivo era que cada instituição produzisse uma matéria jornalística resgatando a história do seu patrono, ou seja, da pessoa que deu nome à escola.
O projeto foi desenvolvido em parceria pela Nós Projetos de Comunicação, Memória e Conteúdo; Close Comunicação, Instituto Algar (por meio do projeto Algar Lê) e CEMEPE (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz). Foram produzidas nove matérias, em atividades que envolveram cerca de 300 estudantes e 20 professores. Foram entrevistados Nara Sbreebow, diretora do projeto; Carolina Tóffoli, do Instituto Algar; Célia Maria, do Cemepe.
No quadro Entrando no Arquivo, o resgate da história da Velha Guarda da Escola de Samba Tabajaras, onde seus integrantes resgatam lembranças e falam da tradicional escola, que completou 52 anos. Foram entrevistados Marlinha, Bolinho e Lenica Viana. Na matéria, eles interpretam Rosa Maria, uma composição de Aníbal Silva e Eden Silva (década de 1940).
No quadro Papo Geraes, a segunda parte da entrevista com Paulo César Martins, sapateiro que tem muita história de futebol para contar.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.