Detalhes

Adicionado por em 2013-12-14

Na edição 427 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, a jornalista Mônica Cunha fala sobre o lançamento de seu primeiro livro, nomeado como “Entre um Café e Outro”. Ela conta que a ideia do livro nasceu a partir da publicação de crônicas em uma revista mensal da cidade.
O lançamento aconteceu no início de dezembro. O título teve origem na paixão da autora pelo café, que sempre acompanha as boas conversas. Foram entrevistados Ivone de Assis, da Editora Assis; Alair Martins, empresário; Luiz Henrique Vidigal, empresário e Ivone Cunha, mãe da autora.
Em dezembro, os alunos e professores que participaram do projeto História nas Escolas puderam conferir o resultado do seu trabalho. Eles foram ao Cinermark, em Uberlândia, para assistir aos mini-documentários, que resgataram a história dos patronos de nove escolas públicas.
Em conjunto com os professores e com os profissionais da Close Comunicação, os jovens pesquisaram a vida da pessoa que deu nome às suas escolas. Como resultado, produziram uma matéria jornalística que resgatou importantes momentos de vida desses personagens. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre Close Comunicação, Nós Projetos de Comunicação, Memória e Cultura, Instituto Algar (projeto Algar Lê) e Cemepe (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz).
Para essa matéria foram entrevistados Marthina Endo, do Instituto Algar, além das estudantes Geovana Soares, da Escola Domingos Pimentel de Ulhoa e Clarissa Barros, da escola Olga Del Fávero.
No quadro Entrando no Arquivo, o resgate de uma matéria jornalística publicada em março de 2007, envolvendo um cientista e um homem do campo e da terra: Dr. Warnick Estevam Kerr e Seu Nenê, cujo nome de batismo é Euclides Fernandes.
Para fechar a edição, Celso Machado entrevista o professor Valternômem Coelho dos Santos, no quadro Papo Geraes. Ele fala sobre o livro “Pare, não carregue o piano, seja o pianista”, onde fala sobre projetos de vida e sonhos.

O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*