Na edição 429 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, a exibição de dois episódios da série História nas Escolas, produzida por estudantes da rede municipal de ensino. O projeto foi desenvolvido em parceria entre Close Comunicação, Nós Projetos de Comunicação, Memória e Cultura, Instituto Algar (projeto Algar Lê) e Cemepe (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz).
Nesta edição, a história de Stella Saraiva Peano, uma uberlandense que enfrentou o sistema político e foi perseguida por defender seus ideais. Os estudantes entrevistaram os sobrinhos Sônia Beatriz Mameri; Luiz Carlos Saraiva; Fernanda Queiroz Egyto; Lilian Saraiva Guliato e a amiga Mirian Queirós. Também buscaram informações com a escritora Martha Pannunzio.
Os alunos da Escola Municipal Professor Eurico Silva também fizeram um amplo resgate da história do seu patrono. Para essa matéria, foram entrevistadas duas pessoas que conviveram com o professor: o ex-prefeito de Uberlândia, Zaire Rezende, que foi aluno do Professor Eurico; e o professor Saint Clair Netto.
Eurico Silva era professor de desenho, mas também colaborava com diversos jornais, para os quais escrevia regularmente. Os entrevistados apontaram que era um homem culto, que tinha interesse em diversas áreas, escreveu livros e influenciou muitas pessoas.
No Papo Geraes, Celso Machado entrevista o professor Valdermar Firmino de Oliveira, um dos responsáveis pela criação da então escola profissionalizante Renê Gianetti.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.