Na edição 431 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, continuam sendo exibidas as matérias do projeto História nas Escolas, desenvolvido em parceria entre Close Comunicação, Nós Projetos de Comunicação, Memória e Cultura, Instituto Algar (projeto Algar Lê) e Cemepe (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz).
O primeiro patrono foi médico pediatra, professor e um dos responsáveis pela criação do curso de medicina da Universidade Federal de Uberlândia. Para falar sobre a vida de Domingos Pimentel de Ulhoa foram entrevistados os sobrinhos Luiz Duarte e Sílvia Portilho. Ambos destacam o talento do tio para a atividade acadêmica. Também foi ouvido o jornalista e historiador Antônio Pereira. A matéria traz ainda um depoimento do próprio Domingos Pimentel, onde ele destaca seu lema: “Viver, deixar viver e ajudar a viver”.
Outra matéria é sobre Jacy de Assis, jurista uberlandense e fundador da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, que leva seu nome. Para a matéria, foram entrevistados Marcos Assis Silvano, neto do patrono, que fala de seu papel na luta contra a ditadura de Getúlio Vargas. Samuel Vital Ferreira, advogado, foi um dos muitos alunos que receberam bolsas de estudos graças à interferência de Jacy de Assis. O advogado e historiador Oscar Virgílio fala sobre a importância de sua obra para os estudos jurídicos no país. A matéria mostra ainda imagens antigas do jurista, gravadas no documentário “Uberlândia, Cidade Menina”.
No quadro Papo Geraes do programa Uberlândia de Ontem e Sempre (Edição 431), Celso Machado entrevista o professor Mário Alves. Foi professor do curso de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia, que ajudou a estruturar. Participou de diferentes momentos na história da UFU e tem muitas lições importantes para compartilhar.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.