Na edição 432 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, continua a exibição das materias do projeto História nas Escolas. Trata-se de uma parceria entre Close Comunicação, Nós Projetos de Comunicação, Memória e Cultura, Instituto Algar (projeto Algar Lê) e Cemepe (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz). A pesquisa foi feita pelos próprios alunos.
No primeiro bloco, alunos da Escola Municipal do Moreno entrevistaram vários personagens que resgataram a história do Boi Moreno, que viveu há mais de 150 anos. Foram entrevistados Roberto Martins, neto do proprietário do boi; Baltazer Ferreira, antigo morador da região, que ouviu várias histórias e ajuda a entender a importância do personagem; a professora Iranita Rodrigues e o produtor rural Roberto C. Gonçalves.
No segundo bloco, a história da professora Olga Del Fávero é contada por três de seus ex-alunos. Wilson Silva lembra de Olga e suas irmãs como excelentes professoras, sempre estudiosas e dedicadas à educação. A educadora Marli Bernardes destaca a beleza da caligrafia da antiga professora. Bila Drummond resgata o parentesco com Cipriano Del Fávero, pai de Olga, construtor responsável pelo prédio onde hoje funciona o Museu Municipal (Palácio dos Leões), na praça Clarimundo Carneiro. O sobrinho de Olga, Ivan Del Fávero, lembra de uma história antiga, ligada ao nome da professora.
No quadro Papo Geraes do programa Uberlândia de Ontem e Sempre (Edição 431), Celso Machado continha a entrevista com o professor Mário Alves. Ele resgata sua experiência como professor do curso de Filosofia na Universidade Federal de Uberlândia, onde fez carreira. Depois da aposentadoria, passou por várias universidades, onde continuou sua atuação como professor e diretor.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.