Na edição 456 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, assista ao terceiro episódio da série Uberlândia Encena, que conta a história do teatro na cidade. Na primeira parte, ficamos sabendo como se deu o desenvolvimento das atividades teatrais na década de 80, montagens de peças famosas como “Sarapalha e outras histórias”, da Vovó Caximbó, e dos grupos Galpão e Faz de Conta. No segundo bloco, veja como se deu o amadurecimento da produção local, com artistas se movendo para outras cidades como São Paulo em busca de estudos e de uma forma para viver de teatro. Veja também o surgimento do Grupontapé, da Oficina Cultural e do curso de Teatro da UFU e um projeto do Grupo Galpão que levou o teatro para bares e restaurantes. Por último, o programa homenageia o cronista Clarimundo Campos, falecido no último dia 29 de junho.
Entrevistados:
Uberlândia Encena, Ep.3 – pt I: Carlos Guimarães Coelho, Flávio Arciole e Maria Inês Mendonça.
Uberlândia Encena, Ep.3 –pt II: Carlos Guimarães Coelho, Letícia Teixeira, Katia Bizinoto, Maria Amélia Fernandes, Ivens Tilman e Narciso Telles.
Homenagem à Clarimundo Campos: Clarimundo Campos.
O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.